oui, oui, nós temos charles aznavour

O cantor francês Charles Aznavour se apresentou na semana passada por aqui. O show fez parte da excursão mundial “Farewell Tour”, que já foi anunciada como a despedida dele dos palcos (o que foi prontamente desmentido pelo octagenário e lengendário cantor).

Folha fez uma entrevista com ele antes da sua vinda… e algumas perguntas/respostas me chamaram atenção:

Folha – Qual sua relação com o público brasileiro e como você o define?

Charles Aznavour – Eu não vivo no Brasil, logo não posso dizer qual minha relação com o público brasileiro. Fui cinco ou seis vezes ao Brasil, e sempre foi muito agradável. Acho que o Brasil tem uma população que entende o francês, e esses fazem parte do meu público. Outros vêm por curiosidade.

Folha – Você conhece a música brasileira?

Aznavour – Sim, conheci muito bem. Quando fui pela primeira vez ao Brasil, havia uma cantora chamada Marlene, que tinha cantado no programa de Edith Piaf no Bobino de Paris por muito tempo, e de quem Piaf gostava muito. E a conheci porque eu morava na casa de Piaf. E quando cheguei ao Brasil, Marlene me disse: ‘Preparei uma surpresa para você, vou te mostrar o que há de mais novo aqui’. Ela tinha preparado uma noite com Jobim, João Gilberto, Elizeth Cardoso. Em uma noite, conheci o Brasil. Havia também um rapaz chamado Santos que morreu num desastre de avião e que cantava maravilhosamente bem…

Folha – Agostinho dos Santos?

Aznavour – Isso mesmo. Ele cantava uma das maravilhosas canções que ouvi nessa noite. Tinha uma que se chamava qualquer coisa do sol. Era assim. La la la la…

Folha – “Estrada do Sol”?

Aznavour – Isso mesmo. Conheci outras cantoras, mas não pessoalmente. Maysa, Simone, todas as pessoas que cantam bem.

A entrevista completa, aqui

1 comentário

Arquivado em ...na música

Uma resposta para “oui, oui, nós temos charles aznavour

  1. Pingback: oui, charles aznavour de volta. prepare-se « ouiouioui

Deixe um comentário

