a próxima grande animação francesa?

Quando você pensa em animação francesa você lembra de que? Eu só penso em Bicicletas de Belleville, que tenho vontade de rever sempre. (E sempre lembro da menininha na minha frente no cinema que sacava antes de todo mundo o que ia acontecer, e dizia alto “Ih! Morreu!” e coisas do gênero)

Bom, no ano que vem, o criador Sylvain Chomet lança seu novo filme “O Ilusionista” baseado em um roteiro não filmado de 1956 do comediante Jacques Tati. Para mim, só a união dos dois nomes já aguça ainda mais a minha imaginação – e a minha vontade de que 2009 chegue logo.

Segundo Sylvain: “A história trata de um ilusionista dos anos 60 que viaja por aí no início dos fenômenos da televisão e do rockand roll. Ele se apresenta em Paris e Londres e conhece um escocês que o convida para ir a Iona. Lá, encontra uma jovem garota que trabalha em um bar e acredita que ele é um verdadeiro mágico. Os dois se envolvem em uma relação, vão para Edimburgo, mas ela conhece lá outra pessoa…” 

“Não é um assunto muito comum para um filme de animação. É mais direcionado para crianças, mas estou seguro que os adultos vão gostar também”

É esperar – só mais alguns meses – para conferir!!

——————-

O criador: Sylvain Chomet

Tem 45 anos e dirije o estúdio de animação Django Films, criando animações comerciais, além de filmes de longa metragem.

Vídeos para matar a vontade enquanto 2009 não chega:

Comercial dirigido por Sylvain Chomet para a American Airlines

E essa animação para Winterthur que é genial!!

 

1 comentário

Arquivado em ...no cinema

Uma resposta para “a próxima grande animação francesa?

  1. rosatula

    Me gusta el trabajo de Sylvain Chomet, y quisiera ver mas producciones suyas.
    Gracias.

Deixe um comentário

