dicas de uma stylist em paris

Ela é brasileira, mas conhece Paris como a palma da sua mão. No site da Erika Palomino, a brasileira internacional Monica Florêncio Fernandes fala sobre o que gosta de fazer na cidade luz

“…Monica gosta de Paris por ser uma cidade pequena, mas cheia de coisas pra fazer. “Gosto de jantar perto de casa, num restaurante de comida típica francesa na região do Marais, o Le Bouldogue, em homenagem aos buldogues do dono, à rue Rabuteau, quase em frente ao Centro Georges Pompidou”, recomenda. “A comida é simples mas muito boa, o vinho também, e o dono e os garçons são muito simpáticos. É um lugar pequeno e charmoso, onde tem sempre algum escritor ou diretor de cinema conhecido jantando nas mesas da calçada”, ferve.

Monica sugere também uma livraria do outro lado da rua. “É uma das mais legais de Paris, Les Cahiers de Collette“. Mas tem outro restaurante que ela adora: o Min Chão, na rue du Roi de Sicille. “Um restaurante vietnamita muito simples, pequeno e barato, mas de comida deliciosa, e staff simpático e acolhedor_ Azzedine Alaia aparece de vez em quando tarde da noite pra levar comida pra casa, que fica ali ao lado.”

À noite, Monica cita o clube Cha Cha, aberto recentemente na capital francesa. “A música costuma ser boa e eclética, mas depende da noite. Pra tomar o ‘apero’ como eles dizem aqui para aperitivo, gosto do Petit Fer A Cheval, na rue Vieille du Temple, uma mistura de turistas com locais, simples e acolhedor, e com um dono que adora o Brasil”.”

Ver a reportagem completa aqui

E fotinhos dos lugares aqui:

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em ...na cozinha, ...na vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s