oui, charles aznavour de volta. prepare-se

Sim, Charles Aznavour mal veio e já está voltando. Sorte nossa! Em abril deste ano, o cantor anunciou que fazia a sua última apresentação em terras brasileiras, mas cinco novas apresentações já foram anunciadas para setembro próximo em São Paulo (dia 11), Recife (dia 12), Fortaleza (dia 13), Goiânia (dia 16) e Rio de Janeiro (dia 20).

Nascido em Paris com o nome de Chahnour Varinag Aznavourian, o cantor é filho de um casal de armênios que fugiram do massacre turco. A mãe do cantor era atriz e o pai, barítono, fazendo com que o ícone da música francesa crescesse em um ambiente de artistas e poetas.

“Eu sou um artesão, um homem tranqüilo que escreve e faz suas canções”, afirmou o cantor quando esteve em São Paulo.

Autor de mais de mil canções, em mais de 70 anos de carreira, Aznavour conta que gosta das diferentes interpretações que são dadas às suas músicas e que sempre tenta absorver influências dos países onde se apresenta. No caso do Brasil, Tom Jobim e João Gilberto tiveram peso sobre sua visão musical. Aznavour disse que conheceu o músico baiano em um jantar e delcarou ter tido o privilégio de conhecer a bossa nova antes da França e dos EUA. 

Em São Paulo, o show ocorre no Via Funchal, em Recife, no Chevrolet Hall, em Fortaleza, no Siara Hall, em Goiânia, na Arena Goiânia, e Rio, no Vivo Rio.

——————

Leia mais sobre a última turnê do cantor aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em ...na música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s