livraria francesa

Quando você pensa em Paris, aposto que lembra sempre dos cafés. Se pensar um pouquinho melhor, vai lembrar também que a cidade é cheia de livrarias e os cafés lotados de gente lendo. Para ter a sensação de que está em Paris, folheando livros que você amaria entender (ou entende e se deleita), eu sugiro uma ida à Livraria Francesa.

Na do centro, a primeira, uma seleção fantástica de livros, incluindo livros de arte e livros para crianças, e a delícia de estar a poucos metros do Teatro Municipal, do Viaduto do Chá, das ruas estreitas do centro e sua arquitetura… e a chance de acreditar por alguns minutos que a alma de Paris passou por alí.

Na da Vila Olímpia, a chance não só de encontrar um bom livro, como também de experimentar receitas típicas, como croque-monsieur, quiches, saladas e crossaints, no Café Monteil, localizado dentro da unidade. Segundo Silvia Monteil, terceira geração dos Monteil à frente da Livraria, a elaboração doc ardápio conta inclusive com algumas receitas de família!

Veja mais no site da Livraria, que completou 60 anos em 2007.

Centro – R. Barão de Itapetininga, 275

Vila Olímpia – R. Professor Atílio Innocenti, 920

2 Comentários

Arquivado em ...na vida, ...nas letras

2 Respostas para “livraria francesa

  1. sirlei silvia da silva

    Estou iniciando um curso de frances. Gostaria de ter livros bem primários mesmo, tipo historias infantis, algo que possa me auxiliar.
    Perguntei ao meu prof. e ele concordou e me indicou a livraria francesa de sp.
    Moro no interior de sp.

    grata

    sirlei silvia

  2. Ana Carolina Salomon Miranda

    Carissímos livreiros da livraria-francesa,
    Entro em contato com vocês,para orientações e sugestões.Trabalhei numa franquia de uma livraria por dois anos,agora quero abrir a minha.Minha cidade se localiza no sul de Minas Gerais.É uma cidade universitária (dentre várias,há uma Federal de Engenharia),com um público bem diversificado.Tenho fascinio com tudo relacionado a França,e por isso queria abrir estilo a là francesa.Creio que terei exito,pois além do meu potencial e determinação, há a Helibrás (uma empresa,a única da America latina a fabricar helicópteros que é francesa),que esta ampliando seu campo e trazendo cerca de trinta famílias francesas para residirem aqui.
    Gostaria de contar com o apoio de vocês,
    Desde já,ja agradeço.

Deixe um comentário

