campeonato francês, o campeonato dos brasileiros

Descobri lendo algumas reportagens futebolística, que o Campeonato Francês é um dos torneios com o maior número de brasileiros em seus clubes. São 28 jogadores dentre os 560 inscritos e apenas cinco clubes (Caen, Lorient, Olympique de Marseille, PSG e Rennes) dos 20 participantes não contam com nenhum atleta do Brasil.

Alguém imaginava isso? Eu não!

O clube conhecido como o “mais brasileiro dos franceses” é o Bordeaux que tinha no comando o ténico Ricardo Gomes (que recentemente deixou o clube para assumir o Monaco). Ainda assim, o time conta com quatro craques brasileiros: o zagueiro Henrique, os volantes Fernando e Wendell e o atacante Jussiê. A outra equipe com um quarteto brasileiro é o Lyon.

No Campeonato Francês, os apaixonados por futebol ainda poderão encontrar jogadores “desaparecidos” como o volante Ferrugem, ex-Palmeiras, atual Strasbourg e o atacante Kim, que apareceu no Atlético-MG e integra atualmente o Nancy.

Outros brasileiros escalados muito jovens para terras estrangeiras e pouco conhecidos no Brasil, ainda fazem parte deste grupo, como Hilton, do Lens, e Marcos Antonio, do Auxerre.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em ...no esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s