pão, doce e pão

Quer um café da manhã charmoso para o domingo ou uma alegria para adoçar a semana? O grupo Le vin acaba de abrir a Le Vin Boulangerie na frente do Le Vin da Alameda Tietê.  

A boulangerie tem croissant au chocolat, croissant de amêndoas, brioches e pães especiais, além de terrines salgadas e doces assinados pelo chef-pâtissier Henry Schaëffer (discípulo do francês Gaston Lenôtreque) como a tartine de chocolate com limão-siciliano e a bomba de chocolate.

A dica é comer por lá ou escolher algumas delícias para fazer um picnic por aí, bem à moda francesa – em casa ou em algum cantinho verde que se possa encontrar pela cidade. Minhas dicas são: Parque Trianon ou Praça General San Martin (mapinhas abaixo).

      

—————————

Picnic – Pique-nique . . . a palavra foi inventada pelos franceses. Eles realmente entendem do assunto. A história conta que os primeiros picnics eram feitos em espaços fechados no século 17, e os convidados deveriam trazer um prato para dividir, picar. No século 19 o termo passou a ser usado para identificar eventos sociais em áreas externas (como neste quadro de Manet) onde cada convidado deveria contribuir com alguma comida ou “entretenimento”.

——————————

Cestas de picnic fashion e práticas (uma pena que nenhuma esteja à venda no Brasil)

 

———————-

Ouiouioui, e Bon appétit!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em ...na cozinha, ...na vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s