cordas francesas no sesc santana

Na minha busca por notícias para este querido blog, descobri uma encantadora francesa de 27 anos que faz músicas de arrepiar. Bem, a descobri porque ela se apresenta nos dias 17 e 18 (quarta e quinta-feira desta semana) no Sesc Santana, dentro do projeto Solitude – Cordas Contemporâneas; fui entender mais sobre ela e me apaixonei.

Mas, vamos lá, por partes

SOBRE O PROJETO/SHOW

Nesta edição, o projeto Solitude traz dois artistas cujo trabalho tem em comum a exploração das possibilidades de instrumentos acústicos de cordas por meio do uso de tecnologias modernas da eletrônica para a criação de universos sonoros e estéticos singulares. De um lado, o trabalho pop e fantasioso do canadense Owen Pallet, com seu projeto Final Fantasy, que combina instrumentos clássicos com líricas emotivas. Do outro lado, a francesa Collen com suas experimentações minimalistas e intimistas. Os dois artistas se apresentam nos dois dias.

Mais informações aqui, o ingresso custa apenas R$ 20 

SOBRE A FRANCESA COLLEN

Nascida em 1981, Cécile Schott (o nome real de Collen) é uma compositora francesa de música eletrônica e ambiente, que faz incríveis viagens minimalistas com seu trio (que ela mesma toca) de violino, violoncelo e clarinete. 

Seu último disco Les Ondes Silencieuses tem esta linda capa

e pode ser comprado na Amazon (ou na porta do show, bem provavelmente)

E seus vídeos são encantadores. A compositora e música consegue mesclar a tradição de instrumentos clássicos com a sua sensibilidade eletrônica e fazer músicas lindamente emocionantes. Ouça (e veja) por você mesmo:

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em ...na música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s