a frança no enredo carnavalesco

Você nunca pensou que o tema França desse samba? Pois deu! A Grande Rio vai abrir o Ano da Franca no Brasil com o samba-enredo “Voilá, Caxias! Para sempre liberte, egalité, fraternité. Merci beaucoup, Brésil! Não tem de quê!”.

Para apresentar o tema, a escola levou ao palco da Cidade do Samba um cenário à la Moulin Rouge com a apresentação de Paola de Oliveira, rainha da bateria da escola. Veja no vídeo abaixo:

E, se você ainda não se convenceu que a sofisticada França pode dar pano pra manga e virar Samba Enredo, veja parte da justificativa do enredo dada pelo carnavalesco Cahe Rodrigues

“No carnaval de 2009 o G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio fará uma homenagem ao ano da França no Brasil. Para tal, nossa intenção é consolidar a relação fraterna entre esses dois países que, ao longo da história, sempre tiveram uma relação próxima, preponderante, entre outras coisas, para a construção da identidade do Brasil como Nação. Os últimos anos, quer seja nas artes, ciência, tecnologia, educação ou na cultura em geral provam que a França sempre se fez presente em nosso país.”

E vamos lá! Em ritmo de carnaval “Voilá, Caxias! Para sempre liberte, egalité, fraternité. Merci beaucoup, Brésil! Não tem de quê!”.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em ...na música

Uma resposta para “a frança no enredo carnavalesco

  1. Pingback: grande rio em clima de oui, oui! « ouiouioui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s