raridade em mostra no unibanco

Na mostra “Sessão Cinéfila”, hoje, ao meio dia no Espaço Unibanco 3, uma oportunidade única de ver o filme fantástico francês, de 1974, Les Gaspards (Os Alegres Subterrâneos de Paris, em português)

A resenha é simples “Pessoas começam a desaparecer misteriosamente em Paris, levando a polícia à loucura. Um pacato dono de bar investiga e descobre uma bizarra sociedade secreta que habita os subterrâneos da cidade. Lançado também como “Não Entre Pelo Buraco””, mas prepare-se para uma história cheia de metáforas e fantasias

Gerard Depardieu participa do filme, mas fazendo uma ponta. Veja que ele nem aparece no cartaz do filme, mas pode ser visto nesta cena aqui:

———————-

A mesma mostra apresenta, no dia 11 de outubro, o também filme francês Alexandre, Le Bienheureux (Alexandre, O Felizardo). A comédia dirigida por Yves Robert é de 1967 e tem a seguinte sinopse:

“História de um fazendeiro bonachão e sonhador que após trabalhar anos feito um cão, sob as ordens da esposa controladora, enviúva e passa só a fazer o que quer. Passa dois meses na cama, enquanto seu cachorrinho vai às compras por ele. Um comportamento que vai contra a mentalidade de trabalho reinante na cidade e que por isso causará espanto e a reação contrária dos moradores.”

Veja 3 minutos do filme aqui (e fique com vontade de ver os outros 97:

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em ...no cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s