a paris dos parisienses, um ensaio fotográfico

Ontem me chamou a atenção uma chamada na home do UOL para o blog da National Geographic com fotos de um flanêur brasileito em terras francesas, assunto perfeito para este blog.

Bom, o fotógrafo e escritor Adriano Gambarini, procurou registrar em suas fotos durante uma temporada na capital francesa, a verdadeira Paris, a Paris dos parisienses.

Segundo ele, que todos os dias caminhava pela cidade “Foi um ensaio descompromissado, daqueles em que produzimos quando a fotografia é amadora no conceito literal da palavra, quando efetivamente se define em amor pelo que fazemos, e não por regras e conceitos pré-definidos.” E completa “Minha intenção era encontrar naquelas ruelas a ‘Paris dos parisienses’. Como será que eles viam a própria cidade? Será que aqueles monumentos históricos os impressionavam no dia-a-dia da vida moderna? Será que ainda subiam na Torre Eiffel para admirar a vista? Ou se perguntavam do porquê de tantas gárgulas na Notre Dame?”  

Ele mesmo diz que não sabe se encontrou a verdadeira cidade, mas temos que admitir que conseguiu fazer fotos lindíssimas.

Uma delas é essa

 

as outras fotos você vê clicando aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em ...u-lá-lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s