teatro francês em mato grosso do sul

O primeiro festival de teatro de Dourados, no Mato Grosso do Sul, começa com a presença de uma companhia teatral francesa, a Cia. Dos à Deux.

ciadosadeux

O interessante é que a companhia foi criada em 1997 por André Curti e Artur Ribeiro, brasileiros que vivem na França e se dedicam tanto à atuação quanto à dança, desenvolvendo uma profunda pesquisa sobre o teatro gestual.

Partindo desta linha, foram criadas três peças, a serem apresentadas no Brasil: Dos à Deux, Aux Pieds e Saudade em Terras d’água, com gestos cheios de teatralidade, e um resultado ao mesmo tempo coreográfico e dramático. 

Dos à Deux é um espetáculo inspirado em Esperando Godot, de Beckett. É a história de dois homens… duas solidões perdidas na espera… São dois seres infantis que se abrigam em peles adultas, se protegendo um ao outro, se protegendo um do outro, tentando se divertir para renunciar à realidade.

A companhia foi a primeira a se apresentar no Festival Internacional de Teatro, neste dia 5 de novembro, no Teatro Municipal de Dourados.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em ...na dança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s