à moda francesa

Durante o primeiro dia do Seminário o Valor da Moda, realizado paralelamente ao Rio Summer, no dia 5 de novembro, subiu ao palco o cônsul geral da França, Hugues Goisbault. Para nosso orgulho, ele traçou um paralelo entre as indústrias da modas brasileiras e francesas, e também anunciou alguns detalhes do Ano da França no Brasil – que vai se aproximando.

yves e tierry

Segundo ele, já estão programadas várias atividades para 2009, entre elas: Salão do Prêt-à-Porter no Fashion Rio, em junho, a Chambre syndicale de la Haute Couture + Who’s Next e Première Classe, na São Paulo Fashion Week, em junho, além de exposições de Yves Saint Laurent e de Thierry Mugler.

Traçando um paralelo

Goisbault garantiu que, para o Brasil, seguir o exemplo da França no ramo da moda é um bom negócio. Isso porque a moda francesa movimenta anualmente 10 bilhões de euros, com cerca de 5 mil empresas, 55 mil funcionários, sendo que, no total, 91% do volume de negócios são realizados por empresas de 20 a 250 funcionários.

“A França é um exemplo, um atrativo enquanto centro mundial da moda. Tem informações de primeira sobre tendências, tradicionais maisons de ponta mais inúmeras marcas de qualidade e ainda qualidade nos recursos humanos”, disse Goisbault.

Fonte: Portal Fator Brasil

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em ...na moda

5 Respostas para “à moda francesa

  1. laetitia

    adorei akele vestido branco da 2ª fotografia

  2. luanazeredo

    genial, não é? nós também!!

  3. heliane raposo

    Adorei esta página, muito linda e criativa. Eu faço faculdade de gastronomia, e terei o meu primeiro seminário em abril. Gostaria de algumas idéias para decoração do nosso espaço na faculdade.
    Beijos!
    heliane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s