bb no brasil

Brigitte Bardot, nascida Brigitte Anne-Marie Bardot (Paris, 28 de Setembro de 1934), além de ser a responsável pela popularização de St. Tropez, na França, também foi responsável pela repercussão mundial de Búzios no litoral do Rio de Janeiro, onde ficou hospedada em suas visitas pelo Brasil, na companhia do namorado Bob Zaguri, um playboy e produtor marroquino que viveu muitos anos no Brasil.

Em sua homenagem , a prefeitura local criou a Orla Bardot, na Praia dos Ossos, e instalou ali uma estátua de bronze da atriz em tamanho natural.

brigitte de bronzeO único cinema do sofisticado balneário leva o nome da atriz. Em sua biografia, ela deixou registrado que os períodos passados na região foram as épocas mais lindas de sua vida.

—————————————

Outra marca deixada no Brasil foi uma possível marchinha de Carnaval que um dia ouvi da boca de um amigo argentino. Achei que fosse brincadeira dele, até que escutei a mesma marchinha no documentário sobre ela no GNT. Procurei muito mas nunca encontrei nenhuma referência sobre ela, e ainda menos algum registro em áudio, para que eu publicasse algo mais esclarecedor aqui… continuo procurando, mas era algo como “Brigitte Bardot ô, ô, ô” 🙂

————————————

Fonte: Wikipedia

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em ...na vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s