os mais mais

Esta semana completo 10 anos de namoro, uma coisa louca e longa que já embala um terço da minha vida nesta Terra. E então, comecei a pensar em onde comemorar estes 10 anos, ou qual seria o restaurante ideal para esta ocasião.

Os franceses, claro, sempre aparecem como opção romântica e perfeita. Quem é que nunca pensou em um restaurante francês para uma noite especial? Pensando nisso, comecei a me lembrar de todos os restaurantes franceses, francesinhos ou metido a franceses que já fui (já fomos) nestes 10 anos, e me lembrei de alguns, e de como me senti neles.

Me lembrei da minha felicidade em comer a quiche de queijo da cabra no La Tartine, e especialmente, nos dias frios, devorar um couscous marroquino como só eles sabem fazer. La no La Tartine, me lembrei de todas as felizes vezes que coincidiu de ser o dia da música ao vivo.

Pensei ainda nos steaks tartar que comi, no Le Chef Rouge (que recentemente fez uma pequena reforma), no Ici e no La Brasserie – que, de todos, é o mais genial, com a carne no ponto certo (sim, a carne é crua mas tem ponto certo) e com tempero perfeito. Os dos outros também são muito bons, mas como este não tem igual.

Lá no Le Chef, já me deliciei com o macarrão com coxas de rã e creme, que não existe mais, e continuo a lamber os beiços pelo fettucine com perdiz. Ai ai.

E aí vem os doces, que não são minha preferência, mas que ainda assim sei saborear, como os macarrons da Douce France e os docinhos do Paris 6, especialmente tomados com uma taça de champanhe.

Tive ainda a oportunidade de entrar em um verdadeiro francês, de chefe francês, porém na China. A vista era deslumbrante, o chefe era o renomado Jean-Georges, a conta saiu baratíssima (sem brincadeira) e eu não consigo me lembrar o que foi que eu comi. Mas a experiência, ainda assim, foi muito especial.

Para Paris ainda não fomos juntos, para que eu possa incluir na lista um restaurante francês na França – mas prometo incluí-lo em breve!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em ...na cozinha

2 Respostas para “os mais mais

  1. Fabio

    Ola,
    Sou produtor de eventos e venho pesquisando pela web cantores/interpretes de musica francesa. Brasileiros ou Franceses mesmo, que residam aqui para contratação de show para um evento executivo de gastronomia francesa.

    Aí na pesquisa achei o seu blog e como fala bastante sobre musica, achei que você poderia me indicar alguns artistas. Ficaria muito grato.

    Agradeço desde já.

    Atenciosamente,

    Fabio Sonrisal

  2. Marilia Botelho

    Viva,viva……..Felicidades…bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s