maestro francês em ano da frança

A notícia do afastamento do maestro John Neschling da direção da OSESP me deixou um pouco boquiaberta. Mas como não sou nenhuma especialista, minha boca se fecha rapidinho e eu me animo agora com a escolha de um maestro francês para ocupar seu lugar durante o Ano da França no Brasil.

Yan Pascal Tortelier, 61 anos, ficará à frente da orquestra até 2010, quando então deve ser escolhido um substituto definitivo para Neschling.

tortelier

Segundo notícia da Folha, o maestro esteve regendo a orquestra por duas semanas em maio de 2008, quando apresentou programas de música francesa, deixando músicos e público muito bem impressionados.

Filho do violoncelista Paul Tortolier, Yan já foi titular da Filarmônica da BBC, de Manchester, e da Sinfônica de Pittsburgh.

Que ele seja bem-vindo!!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em ...na música

Uma resposta para “maestro francês em ano da frança

  1. RONALDO MIRANDA

    Indiscutíveis as qualidades do MaestroYan P.Tortelier que ocupará as estantes da OSESP.Por outro lado ,parece mentira a saida de John Neschling. S abemos que a OSESP atingiu um imenso lugar no mundo da musica no Brasil. Demitem N. porque êle fala verdades com uma inteligência fantástica. Como sempre a politicagem vencendo e a cultura perdendo. Temo pelos destinos da Osesp e este temor não é só meu, várias pessoas já se pronunciaram a respeito dessa demissão intempestiva. Não só a qualidade da OSESP está em jogo, mas também todos os projetos criados e implementados pelo Maestro.Sou artista plastico , melômano e acompanho o trabalho de J.N há décadas.Mas estamos no Brasil . Vale tudo. Vamos ver. E agora? Por precaução não assinarei a serie no R.J. em 2009. E viva o Maestro . Ronaldo Miranda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s